Logo Olhar Digital

Toshiba cancela planos para TV OLED

Redação Olhar Digital 11/12/2007 16h29
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Aparelho com tela de 30 polegadas rivalizaria com modelo da Sony já no mercado

A Toshiba anunciou o cancelamento dos planos para lançamento de uma TV de 30 polegadas equipada com uma tela baseada na tecnologia OLED. Originalmente programado para chegar ao mercado em 2009, o produto está sendo “reavaliado” enquanto a empresa foca no uso da tecnologia OLED em displays menores, para telefones celulares e media players portáteis. Caso os planos sejam retomados, a TV não deve chegar às prateleiras das lojas, no Japão, antes de 2010.

 

A Sony começou no mês passado a vender no Japão sua primeira TV OLED, a XEL-1, um modelo de 11 polegadas com preço de cerca de R$ 3.200. A tela tem apenas 3mm de espessura e a taxa de constraste é de incríveis 1.000.000:1. A empresa também demonstrou, durante a CES no início deste ano, um protótipo de TV OLED com tela widescreen de 27 polegadas, ainda sem data para comercialização.

TV Digital Alta-definição
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você