Toshiba e Sandisk inauguram fábrica de memória Flash

Planta industrial em Yokkaichi, no Japão, deve ser a maior fábrica de NAND do mundo

A Toshiba Corporation e a SanDisk® Corporation estão comemorando a inauguração da Fab 4, a mais nova instalação para fabricação de chips de memória NAND Flash em wafers de 300 mm. A instalação está localizada no parque industrial da Toshiba em Yokkaichi, na província de Mie, no Japão.

 

A construção da Fab 4 foi iniciada em 2006, como resposta ao contínuo aumento na demanda por memórias flash NAND usadas em uma ampla gama de aplicações digitais, inclusive tocadores digitais de música, telefones móveis, PCs e cartões de memória. O complexo deve iniciar a produção em massa em dezembro de 2007 e alcançar uma capacidade de produção de 80,000 wafers por mês na segunda metade de 2008.

 

A Toshiba forneceu fundos para construção da fábrica, e a Flash Alliance, Ltd, uma joint-venture Toshiba-SanDisk estabelecida em julho de 2006 está financiando o equipamento avançado de manufatura em instalação na fábrica.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ