Logo Olhar Digital

Toshiba lança nova tecnologia em baterias recarregáveis

Redação Olhar Digital 11/12/2007 16h45
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Baterias “SCiB” recarregam em 5 minutos e tem vida útil de 10 anos

A Toshiba anunciou que em Março de 2008 chegam ao mercado as primeiras baterias baseadas na tecnologia SCiB (Super Charge Ion Battery), que podem ser recarregadas a 90% da capacidade em apenas 5 minutos e tem vida útil estimada em 10 anos. Inicialmente estarão disponíveis dois modelos para uso industrial: um módulo de 2.4V e 4.2 Ah, pesando 150 gramas, e um de 24V e 4.2 Ah, pesando 2 Kg. Segundo a empresa, um possível uso para as novas baterias é em veículos elétricos.

 

Entre os outros destaques da tecnologia SCiB estão a maior segurança e resistência aos fatores do clima: é muito difícil causar um curto-circuito interno que leve ao super-aquecimento e explosão da bateria, e ela pode funcionar a temperaturas de até 30 graus centígrados abaixo de zero. Ainda não há uma previsão para a adoção da tecnologia SCiB em baterias para dispositivos móveis, como celulares e MP3 Players.
Gadgets
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você