Logo Olhar Digital

Toshiba lança novos modelos de SSD

Redação Olhar Digital 11/12/2007 15h25
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Discos baseados em memória flash tem capacidade de 32, 64 e 128 GB

A Toshiba anunciou três novos modelos de disco de estado sólido (SSD) baseados em memória flash. Com capacidades de 32, 64 e 128 GB, eles estão disponíveis tanto como módulo embarcado, para soluções customizadas, como no tradicional formato de um HD de 1.8 ou 2.5 polegadas, para uso como substituto dos discos tradicionais em dispositivos portáteis e notebooks.

 

Os discos tem velocidade de leitura de 100 MB/s e de escrita de 40 MB/s, com vida útil estimada em um milhão de horas. A Toshiba não informou o preço mas diz que o produto, disponível apenas para fabricantes de PCs, chega ao mercado em março de 2008.

 

O anuncio dá mais credibilidade aos rumores de que a Apple, cliente da Toshiba, estaria prestes a lançar um Macbook “ultra-fino” em janeiro: o espaço em disco era justamente o maior problema com a idéia, segundo os fãs da empresa. Com os novos discos, o suposto portátil poderá se igualar em capacidade de armazenamento com os notebooks tradicionais.

Mac Storage
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você