Toyota desenvolve carro movido a resíduos de esgoto

A Toyota está trabalhando em um veículo que utiliza uma estação de tratamento de águas residuais para processar o esgoto em Fukuoka, no Japão. O método consegue separar o esgoto em parte líquida e sólida, e com a atuação de microorganismos, os componentes são quebrados para a liberação de biogás. A partir do gás, o CO2 é filtrado para a extração do hidrogênio puro, que coloca o carro em movimento e não emite gases poluentes. Ou seja, o veículo pode ser movido a cocô.

De acordo com Marc Melaina, do National Renewable Energy Laboratory, na Índia o método que utiliza biogás já é utilizado em aldeias para oferecer infraestrutura de energia para os moradores.

A tecnologia de veículos movidos a hidrogênio ainda é pouco explorada em países como os Estados Unidos, uma vez que há poucas estações de abastecimento com o gás. No país todo existem 29, sendo a maioria se concentra na Califórnia.

Via Quartz

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ