Toyota lança robô companheiro de apenas 10 cm

A Toyota revelou nesta quarta-feira, 28, durante uma conferência automotiva em Tóquio, seu mais recente projeto de inteligência artificial: Kirobo Mini, um robô de 10 cm que cabe no porta-copos do carro e é capaz de interagir com seres humanos, identificando até quando ele estiver irritado.

O Kirobo Mini é uma versão em miniatura do robô enviado à Estação Espacial Internacional para uma série de experimentos. Ele pode ajudar o motorista em tarefas como a elaboração de rotas de automóvel e a sugestão de músicas. De acordo com a Toyota, depois de observar o motorista durante horas, ele aprender sobre ele, e pode falar, gesticular e até responder às emoções do motorista. "A condução poderá se tornar uma experiência física e emocionalmente transformadora", conta a empresa.

Reprodução

"As pessoas gastam uma média de 4,3 anos de suas vidas em um carro. Acreditamos que há muito a ser aprendido sobre a emoção e o comportamento humano", afirma a fabricante de automóveis.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ