Toyota planeja sistema de navegação parecido com Street View

A Toyota anunciou que está trabalhando em um sistema de navegação em tempo real semelhante ao Google Street View. De acordo com a empresa, o serviço terá alta precisão e o mapeamento será feito por câmeras digitais de alta definição, juntamente com o tradicional serviço de GPS.

Em nota, a fabricante informou que os vídeos e dados de GPS coletados serão transmitidos a centros especializados para serem automaticamente configurados e corrigidos para gerar os mapas aos carros autônomos. A intenção é fazer com que esses carros sem motoristas consigam sabem em tempo real as condições das estradas e trânsito.

Hoje, muitos dos mapas de alta definição são desatualizados e prejudicam o sistema de carros autônomos. Apesar de focar, inicialmente, apenas em vias expressas, a Toyota pretende expandir o recurso no futuro. Acredita-se que a tecnologia traga uma série de benefícios aos usuários, como, por exemplo, identificar vagas nas ruas.


Via Mashable

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ