Toyota vai investir US$ 50 mi na criação de inteligência artificial para carros

Nos próximos cinco anos a Toyota investirá US$ 50 milhões no desenvolvimento de inteligência artificial para carros. O dinheiro financiará grupos de pesquisa em duas das universidades mais prestigiadas dos Estados Unidos: Stanford e MIT.

Kiyotaka Ise, diretor da Toyota Motor Corporation, explicou que inicialmente os parceiros manterão o foco na aceleração da tecnologia dos veículos, “com o objetivo imediato de ajudar a eliminar casualidades de trânsito e objetivo final de ajudar a melhorar a qualidade de vida através da melhora da mobilidade e da robótica”.

Nesse sentido, a montadora espera desenvolver tecnologias para permitir que pessoas com limitações físicas tenham mais segurança ao conduzir um carro.

O projeto será liderado por Gill Pratt, ex-gerente de programação da DARPA (Agência de Projetos de Pesquisa Avançada dos EUA). O grupo do MIT ficará sob responsabilidade da professora Daniela Rus e, em Stanford, o chefe será o professor Fei-Fei Li.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ