Logo Olhar Digital

Transforme sua casa em danceteria apertando apenas um botão

Redação Olhar Digital 26/05/2008 08h21
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Sistema acionado por um botão vermelho cria ambiente especial

botaozao

Para simplificar o processo de organizar uma festa em casa, Brian Gaut criou um botão de emergência que, quando acionado, transforma todo o ambiente em um salão de festas. O sistema construído por Gaut é composto por três elementos principais: o botão vermelho, o computador de controle e os controles adicionais. O acionamento do botão transmite um sinal wireless que inicia o processo.
A “engenhoca” funciona assim: primeiro, apagam-se as luzes do corredor; então, as cortinas se fecham; a máquina de gelo seco começa a funcionar; as luzes da cozinha, da sala de jantar e da sala de estar se apagam; o MP3 player começa a tocar a música What is love, do grupo Haddaway; as luzes de fundo se acendem; o laser é ligado quando começa a batida principal da música; a luz estrobo se acende na entrada do refrão.
Depois que a festa começa, o botão pode ser pressionado a qualquer momento para reverter todo o processo - não sem antes tocar uma música que indica o fim da festa.
O sistema, totalmente criado por Gaut, custou US$ 634 (pouco mais de R$ 1 mil). Mais detalhes, incluindo um vídeo que mostra a transformação, podem ser vistos no site criado por ele, plasma2002.com/epb/.

Diversão Gadgets Computadores
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você