Transmissão ao vivo pode aumentar o número de vendas dos games

Uma pesquisa divulgada nesta semana pelo Twitch mostra que o livestreaming de um jogo leva a um aumento nas vendas. O estudo foi realizado por Danny Hernandez, cientista de dados do Twitch. Segundo ele, 25% das vendas de jogos como "Punch Club and The Culling" são creditadas diretamente ao Twitch.Segundo ele, o aumento na retenção de jogadores semana a semana é de 15%.

A transmissão ao vivo, em teoria, pode desencorajar alguém a jogar, se a pessoa concluir que o game não é bom ao assistir alguém jogando. Caso contrário, diversos espectadores podem gostar do que veem, estimulados a comprar o título.

"Descobrimos que quando um usuário do Steam assiste a um jogo no Twitch, suas chances de comprá-lo em 24 horas cresceu substancialmente. Então atribuimos as compras que se encaixam nesse padrão de 'assistir e comprar' ao Twitch", explica Hernandez.

A plataforma tem apresentado bons resultados nos últimos meses, registrando mais de 100 milhões de visitantes mensais.

Via VentureBeat

 

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ