Trava impede roubo de bicicleta fazendo ladrão vomitar

Uma trava de bicicleta pretende afastar possíveis ladrões de uma maneira inusitada: fazendo-os vomitar. Quando alguém tenta forçar o bloqueio, o dispositivo, chamado SkunkLock, libera um gás composto por uma série de produtos químicos, incluindo a capsaicina, uma substância utilizada em sprays de pimenta.

Os produtos químicos induzem o vômito na maioria dos casos e provocam uma resposta instintiva de fuga imediata", explicam os desenvolvedores na página de financiamento do produto no Indiegogo.

Esse composto fica armazenado em um compartimento pressurizado, que só é liberado quando alguém tenta quebrar a trava, usando um cortador especializado ou um parafuso, ferramentas comuns para quem costuma roubar bicicletas.

O SkunkLock já ultrapassou a meta de financiamento coletivo na plataforma, mas quem quiser pode contribuir com a partir de US$ 99 e adquirir seu próprio dispositivo. Saiba mais:

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ