Hugvie

Travesseiro robótico permite abraços virtuais

Lucas Tavares, editado por Igor Lopes 01/05/2012 10h52
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Japonês criou travesseiro que se acopla a smartphones e vibra de acordo com a voz da pessoa que está do outro lado da linha

Está se sentindo um pouco sozinho e solitário? O professor Hiroshi Ishiguro, famoso por criações de androides e diretor do Laboratório de Inteligência Robótica do Japão, criou o produto ideal para você: o Hugvie, um travesseiro robótico que se integra ao seu smartphone para que você possa abraçá-lo enquanto fala com alguém.

O travesseiro lembra a forma do corpo humano e é equipado com dois sensores de vibração que tentam imitar o barulho e movimento dos batimentos do coração. E, dependendo do volume e do tom de voz da pessoa do outro lado da linha, o Hugvie altera a velocidade e a força das vibrações, segundo o Mashable.

Reprodução

(Hugvie nas suas diversas cores. Repare na referência à forma do corpo humano)

Segundo Hiroshi, o travesseiro é aconselhado para todas as idades, de crianças a idosos, até casais que estão se relacionando à distância. O Hugvie sai por US$60 (cerca de R$108). Veja o vídeo de demonstração do produto:

Celulares Gadgets Robótica Smartphones Mobilidade Robôs
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você