TV paga continua perdendo assinantes no Brasil

Dados divulgados pela Anatel nesta segunda-feira, 24, mostram que em março o setor de TV por assinatura registrou uma queda de 0,05%, perdendo cerca de 10 mil assinantes. Em comparação ao mesmo período do ano passado, a redução foi de 1,78%, ou 337 mil assinantes.

Operadoras

Entre as operadoras brasileiras, a maior queda foi registrada pela Telefônica, que perdeu cerca de 13,6 mil clientes, seguida pela Nossa TV, que perdeu 0,32% de sua base. Pequenas operadoras somadas perderam cerca de 57 mil clientes, redução de 17,2%. A Sky AT&T foi a empresa que registrou o maior crescimento, com acréscimo de 1,69% em sua base de clientes no último mês.

Estados brasileiros
 
Entre os estados brasileiros, a maior redução aconteceu no Rio Grande do Norte, com queda de 13 mil assinantes, cerca de 0,5%, seguido pela Bahia, com redução 4.600 assinantes (0,7%), e de Pernambuco, com redução de 4.300 assinantes, cerca de 1,2% em relação ao mês anterior.

Tecnologias 

Entre fevereiro e março de 2017, a tecnologia que mais apresentou redução foi a MMDS, com queda de 75,9% no número de clientes. Em seguida, aparece a TV, com redução de 0,7%, e a FTTH, com menos 0,5%. A tecnologia DTH apresentou aumento de 0,5% e a TVA não registrou alterações.

Confira o relatório completo aqui.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ