Samsung Smart TV

Novas TVs da Samsung usarão o sistema operacional Tizen

Caroline Rocha, editado por Renato Santino 02/01/2015 14h30
Compartilhe com seus seguidores
A A A

As novas SmartTVs da Samsung passarão a utilizar o sistema operacional Tizen, software que a empresa planeja implantar em novos smartphones em breve. Segundo a coreana, a mudança no sistema operacional torna mais fácil a conexão com outros dispositivos.

A TV utiliza o Bluetooth para procurar automaticamente aparelhos Samsung que estejam próximos e um sistema mais moderno de conexão Wi-Fi. Além disso, elas terão acesso integrado ao PlayStation e ao Samsung Sports, serviço de notícias de esportes da empresa. Arquivos de mídia e dados poderão ser enviados via rede sem fio para a televisão.

O sistema operacional acompanhará as novas TVs a partir deste mês, mas não há mais informações sobre como as mudanças devem funcionar.

De acordo com o site The Verge, a tentativa é de unificar os dispositivos da Samsung em um só sistema operacional. A

Há muito tempo se especula que a Samsung quer deixar de ser tão dependente do Android, do Google, e o Tizen é um software primordial para esta estratégia. Fica a dúvida, no entanto, sobre quando finalmente será apresentado o primeiro smartphone com este sistema operacional.

Via The Verge

 

Samsung TV Smart TV sistemas operacionais
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você