Twitter já baniu 125 mil contas ligadas ao Estado Islâmico

Depois dos atentados em Paris em 2015, as empresas de tecnologia passaram a ficar mais vigilantes em relação ao que é publicado em suas plataformas. Exemplo disso é o Twitter. A rede social anunciou que desde a metade do ano, já foram excluídas mais de 125 mil contas ligadas a grupos terroristas.

Foi a primeira vez que o Twitter falou publicamente sobre o volume de pessoas associadas a terrorismo que recorriam à sua plataforma para propaganda. A maioria está ligada ao Estado Islâmico.

Para filtrar este tipo de publlicação, o Twitter diz que aumentou o tamanho de sua equipe de moderadores, que analisam as denúncias das contas suspeitas. O bloqueio é feito tanto por intervenção humana quanto por um algoritmo proprietário para eliminar spam.

“Nós já estamos vendo os resultados, incluindo um aumento na suspensão de contas, e este tipo de atividade está deixando o twitter”, afirmou um representante da rede social.

Via The Next Web 

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ