Twitter

Twitter libera vídeos de até 140 segundos na rede social e no Vine

Renato Santino 21/06/2016 13h06
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Foram-se os dias de vídeos com uma restrição rígida de duração no Twitter. A empresa anunciou nesta terça-feira, 21, que passará a suportar vídeos de até 140 segundos na plataforma, o mesmo número de caracteres permitidos aos usuários em um tuíte.

Esta não foi a única mudança do Twitter para vídeos. O site ganhou um novo visualizador similar ao do Facebook, que também sugere o que assistir em seguida, em um esforço de alavancar a exibição de vídeos na timeline.

A novidade deve começar a valer no iOS e Android “em breve”, e vai valer também para vídeos do Vine. O aplicativo de vídeos curtos do Twitter também terá sua capacidade aumentada, e alguns usuários também poderão subir vídeos de até 140 vídeos no Vine também “em breve”.

A mudança no Twitter parece ser previsível e natural, já que todas as outras plataformas também estão tentando roubar uma fatia do mercado do YouTube. A questão é o Vine, cujo apelo é justamente a limitação dos vídeos a apenas 6 segundos.

Vídeo redes sociais Twitter twitter rede social
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você