Twitter muda interface para facilitar bloqueio de usuários chatos

O Twitter reorganizou sua interface para simplificar ações de bloqueio, o que significa que - em tese - ficou mais fácil se livrar de pessoas que estejam provocando assédio na rede social. O problema é que o caminho até o bloqueio ainda é um tanto longo e não é muito intuitivo, o que gerou críticas por parte da imprensa especializada.

Agora, quando topar com um conteúdo abusivo, o usuário pode clicar no tweet em questão, depois clicar no sinal de reticências e acionar o bloqueio.

O The Verge, ao repercutir a novidade, salientou que o usuário é forçado a destacar o conteúdo que o incomodou antes de descartá-lo, já que precisa clicar sobre a mensagem. Além disso, o botão de bloqueio está escondido atrás das reticências, o que deixa a impressão de que o combate ao assédio não é prioridade.

“Se você é um engenheiro do Twitter que pensa que este é um problema difícil de ser resolvido, aqui está o que você precisa fazer para rejeitar alguém no Tinder: arraste para a esquerda”, provoca T.C. Sottek, do Verge.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ