Twitter para iPhone passa a se classificar como "app de notícias"

O Twitter acaba de realizar uma pequena mudança em seu posicionamento. A partir desta sexta-feira, 29, o aplicativo se encontra na categoria "notícias" da App Store. Antes, ele ficava em "redes sociais". A alteração reflete um novo posicionamento do app e reflete a maneira como ele está sendo usado.

Recentemente, a companhia lançou o "Momentos", uma seção que mostra um resumo das principais notícias em diversas editorias, além de cobrir eventos específicos que estejam acontecendo. A curadoria é feita pelo próprio Twitter, que nos últimos anos viu aumentar a utilização como plataforma de notícias em tempo real.

Reprodução

A mudança de classificação também pode ser uma tentativa de não competir com gigantes como Facebook, WhatsApp, Facebook Messenger e outros aplicativos, que podem acabar disputando a atenção do usuário.

Via Engadget

Compras na internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar




RECOMENDADO PARA VOCÊ