Twitter passa por instabilidade nesta quinta-feira

Rede social fica inacessível para usuários; outros conseguem ver postagens de seguidores, mas não conseguem enviar novas mensagens

Daniel Junqueira 15/10/2020 20h21
Twitter
A A A

Nesta quinta-feira (15), o Twitter apresentou problemas para carregar postagens. Usuários relataram que o feed em que normalmente os tuítes são mostrados exibiu uma mensagem informando que "Não foi possível recuperar os tuítes no momento". A falha durou por mais de uma hora, de acordo com o site DownDetector.


Os primeiros relatos de erro começaram por volta das 18h30 (horário de Brasília). A partir daí, o site se tornou inacessível para usuários do mundo inteiro, que encontraram uma mensagem "Algo deu errado" ao tentar acessar o Twitter.

A falha persistiu pelas primeiras horas da noite. Por volta das 20h, usuários já conseguiam ver novamente a linha do tempo com postagens de outros usuários, mas não conseguiam enviar nenhuma mensagem para a plataforma.

Ao site The Verge, o Twitter confirmou uma falha, e minimizou qualquer problema maior, afirmando que nenhum ataque hacker foi identificado.

"Não temos nenhuma evidência de uma falha de segurança ou ataque hacker, e estamos investigando no momento as causas externas," disse um representante da rede social.

Ao Olhar Digital, a rede social voltou a confirmar o problema. "Sabemos que as pessoas estão com dificuldades em usar o Twitter. Estamos trabalhando para resolver o problema o mais rápido possível. Daremos mais informações assim que pudermos."

O site de status da API do Twitter confirma o problema e reforça que a equipe da rede social trabalha em uma solução para a falha.

redes sociais Twitter falha
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você