Twitter removeu quase 300 mil contas ligadas ao terrorismo em 2017

O Twitter revelou nesta quarta-feira, 20, que removeu exatamente 299.649 contas somente nos primeiros seis meses de 2017. Essas contas, segundo a agência de notícias Reuters, eram ligadas à "promoção de terrorismo" dentro da rede social.

A empresa define "promoção de terrorismo" como o ato de, ativamente, promover ou incitar violência na internet, de alguma forma "associada a organizações terroristas internacionalmente reconhecidas".

De acordo com a Reuters, 95% dos perfis derrubados foram identificados pelas próprias ferramentas de controle do Twitter, enquanto menos de 1% foram derrubados a pedido de órgãos internacionais ou países.

Além disso, o Twitter diz que três quartos de todas as contas suspensas foram desativadas antes mesmo de publicar seu primeiro tweet. Ao todo, desde junho do ano passado até agosto deste ano, 935 mil contas foram removidas por ligação com o terrorismo.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ