Twitter

Twitter suspende conta com publicações conspiratórias após retuíte de Trump

Clara Guimarães, editado por Liliane Nakagawa 31/07/2019 14h37
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Conta publicava teorias da conspiração sobre democratas assassinando crianças para roubar glândulas endócrinas do cérebro

O Twitter suspendeu uma conta com teorias da conspiração após Donald Trump dar retuíte em um post sobre como "democratas são verdadeiros inimigos da América" nesta terça-feira (30).  O usuário em questão "LYNN THOMAS", com identificador "@ LYNNTHO06607841", teve a conta suspensa no mesmo dia por violar regras do Twitter que proíbem a utilização de várias contas para amplificar ou interromper artificialmente as conversas, segundo o The Daily Beast.


Reprodução

"DEMOCRATAS SÃO OS ÚNICOS INTERFERINDO NAS NOSSAS ELEIÇÕES. POR QUE VOCÊ ACHA QUE ELES SE OPÕEM FORTEMENTE À IDENTIFICAÇÃO DOS ELEITORES?"

Imagem do tuíte: DEMOCRATAS SÃO INIMIGOS DA AMÉRICA

Antes da suspensão, a conta entusiasticamente empurrou memes de conspiração Qanon - uma corrente do 4chan que compartilha, entre outras coisas, que os Iluminatti e a Branca de Neve controlam o mundo- e teorias bizarras de que democratas assassinam crianças para colher glândulas pineais.

Um desses memes visou Bill e Hillary Clinton, alegando que eles “torturam e sacrificam crianças” para chegar a “uma droga que só pode ser encontrada dentro do crânio humano”. Isso foi publicado na última quinta-feira (25)- cinco dias antes do atual presidente agraciar a conta com um retuíte.

O Twitter enfrenta uma situação muito delicada com Donald Trump. A rede social disse que irá adicionar etiquetas que alertam quando o tuíte de uma figura pública viola as regras, ao invés de exclui-lo.

Fonte: The Daily Beast

redes sociais Twitter twitter rede social EUA presidente donald trump
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você