Twitter Android

Twitter testa novo app que ocupa pouco espaço e gasta menos 3G

Elson de Souza 25/09/2017 13h39
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O Twitter iniciou os testes de uma versão mais leve do seu aplicativo para Android. O “Twitter Lite”, como é chamado, ocupa menos de 3 MB no armazenamento do aparelho e promete facilitar o uso em regiões onde a conexão é lenta ou os pacotes de dados são caros. Por enquanto, o novo app só está disponível nas Filipinas.


No geral, o Twitter Lite traz as mesmas funcionalidades do aplicativo principal, como o envio de tuítes, acesso ao feed de notícias e troca de mensagens diretas. No entanto, o usuário pode impedir o download de imagens e vídeos para economizar no consumo de dados. Além disso, o app promete funcionar melhor em conexões lentas como o 3G e até redes 2G.

Por enquanto, o Twitter restringe o download do aplicativo Lite às Filipinas, sem revelar se o programa chegará a outros países. Enquanto isso, é possível usar uma versão simplificada do microblog através do navegador do celular. Basta acessar mobile.twitter.com e ativar a economia de dados.

Internet 3G Android Twitter 3G+
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você