Twitter vai permitir que qualquer pessoa possua uma conta verificada

As contas de personalidades famosas no Twitter contam com um símbolo azul que garantem que aquele perfil realmente pertence aquele usuário. Agora, qualquer um poderá ter o mesmo símbolo de identificação em suas contas na rede social de microblogging.

O Twitter anunciou nesta terça-feira, 19, que irá permitir que qualquer pessoa possa solicitar a verificação da autenticidade de sua conta na plataforma. Antes, o recurso era voltado para personalidade de diversas áreas diferentes. Agora, não mais.

Basta acessar e preencher o formulário disponível no site do Twitter para dar entrada no processo. Caso tenha dúvidas, a rede social indica a leitura de uma página que contempla as principais questões em relação a identificação de contas.

Para que a rede social possa confirmar a conta, informações como número de telefone, endereço de e-mail e website oficial são checadas. Documentos de identificação ainda podem ser exigidos, principalmente no caso de contas de pessoas famosas. 

Reprodução

Contudo, não há qualquer indicação de que a verificação de contas concederá o selo azul para todas as pessoas. Com o alto número de pedidos que a empresa deve receber, é provável que nem todas consigam o tão desejado ícone ao lado de seus perfis. O prazo para o processo ser concluído é de 30 dias.

 

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ