Uber agora permite que você peça um motorista para outra pessoa

A revolução dos modais proporcionada pelos serviços de transporte não atinge a população como um todo da mesma forma, porque não é todo mundo que tem smartphone e, mesmo entre os que têm, nem sempre é possível fazer uso do aparelho. Com isso em mente, a Uber começou a liberar um recurso que permite pedir carros para terceiros.

Funciona assim: quando quiser solicitar uma corrida, o usuário terá a opção de indicar que o pedido é para outra pessoa, que pode ser escolhida de sua agenda de contatos. Basta então informar o destino e requisitar um motorista.

Quando esse processo estiver concluído, a outra pessoa (seja parente, amigo, colega etc.) receberá uma mensagem de texto com as informações do motorista e um link pelo qual será possível acompanhar seu caminho. O motorista também receberá informações sobre o passageiro, e ambos terão meios de se comunicar antes do encontro.

Ao contar sobre a novidade, os gerentes de produto Kyle Miller e Mike Lu escreveram um texto citando o exemplo de uma idosa que dependia do neto para se locomover, mas o recurso pode ser útil em muitas outras situações. Você pode chamar um Uber para seu amigo que bebeu demais na festa, por exemplo, ou um que busque seus filhos na escola.

A Uber informou que a funcionalidade foi liberada ontem em mais de 30 países, mas deixou claro que isso é só o começo, porque mais receberão o recurso em breve.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ