Foto: theverge.com

Uber apresenta a próxima geração do aplicativo

Matheus Luque 26/09/2019 16h09
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Empresa apresenta nova versão do app, que integra mais serviços, como informações de transporte público

A Uber apresentou hoje (26) em um evento global realizado em San Francisco, nos EUA, sua visão estratégica para a próxima geração do aplicativo, que vai oferecer aos usuários uma nova maneira de experimentar os diversos serviços fornecidos pela marca.


A intenção da nova interface é unir os diferentes serviços logo na tela inicial. Atualmente, ao abrir o aplicativo, o usuário encontra um mapa, para selecionar o local de embarque e o destino da viagem. 

Na nova versão, o usuário vai encontrar, logo de cara, duas opçoes: uma para pedir um carro e outra para pedir comida. Em inglês, "get a ride" e "order food".

Em entrevista ao The Verge, o CEO da empresa, Dara Khosrowshahi, afirmou que "os usuários mais satisfeitos são aqueles que utilizam a Uber tanto para pedir um carro quanto para pedir comida". Existe ainda a possibilidade de acrescentar outros tipos de serviço de delivery no futuro.

Outra novidade é a integração do aplicativo com o transporte público. Na versão atualizada, será possível consultar horários e trajetos de linhas de ônibus, metrô e trens, permitindo que o usuário compare as opções disponíveis e planeje suas viagens.

Em cidades como Denver e Londres, já é possível comprar passagens de ônibus e metrô direto do app, sem a necessidade de pegar filas.

A Uber também apresentou um novo recurso que busca incentivar práticas que aumentam a segurança dos ciclistas nas ruas. A ideia é que o usuário verifique a presença de ciclistas antes de abrir a porta do carro no momento do embarque ou do desembarque.

Para o usuário que está mais acostumado com a versão tradicional do aplicativo, também haverá mudanças. Na nova versão, o aplicativo vai passar um código de quatro números, que funcionará como forma de verificação para o passageiro. O usuário precisará falar em voz alta os quatro dígitos, se eles forem os mesmos que constam no celular do motorista, a viagem estará liberada.

Sobre as mudanças, Dara Khosrowshahi explicou que "apesar do aplicativo existir no mundo virtual, ele interage com o mundo real, que contém diversas complicações".

A nova versão do aplicativo deve estar disponível nos próximos meses.

 

Via: The Verge

 

Aplicativos uber delivery Uber Air metrô ônibus uber eats
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você