Uber completa 1 bilhão de corridas pelo mundo

Fundada há apenas cinco anos, a empresa de "caronas remuneradas" Uber alcançou uma marca impressionante na última quarta-feira, 20. Na cidade britânica de Londres, o serviço completou 1 bilhão de corridas somadas às de todo o mundo.

Em média, isso significa mais de 15 milhões de viagens por mês. Além disso, a empresa é avaliada em quase US$ 65 milhões - embora não seja um sucesso incontestável. Além do Brasil, onde uniões de taxistas promovem protestos contra a atuação do Uber, diversas outras cidades do mundo enfrentam problemas parecidos.

É em meio a isso que a prefeitura de São Paulo apresentou uma proposta de regulamentação de serviços de transporte particular por aplicativos - uma ideia que o próprio Uber aprovou e que aguarda consulta pública para ser votado na Câmara dos Vereadores paulistanos. Resta saber se o modelo será seguido por outros países e se a empresa vai ter a chance realizar mais 1 bilhão de viagens no futuro.

Via Uber

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ