Uber completa um bilhão de viagens no Brasil

A Uber anunciou hoje que bateu a marca de um bilhão de viagens feitas por meio de seu aplicativo só no Brasil. Esse número, de acordo com a empresa, foi atingido na última terça-feira, 20, às 16:00:40. Nesse exato segundo foram iniciadas ao mesmo tempo 45 viagens que levaram o número total acima da marca de um bilhão. 

As viagens "bilionárias" aconteceram ao mesmo tempo em 35 cidades de 12 estados diferentes; São Paulo, Macaé, Goiânia, Itajaí e Fortaleza foram alguns dos municípios em que elas ocorreram. A mais curta delas percorreu apenas dois quilômetros, enquanto a mais longa andou por 30 quilômetros e demorou mais de 45 minutos. 

Essa marca foi atingida seis meses depois da empresa completar 500 milhões de viagens. Foram necessários três anos de operação no Brasil (de agosto de 2014 a agosto de 2017) para que essa primeira marca fosse atingida. Isso sugere que o número de viagens de Uber no Brasil está crescendo de maneira bem rápida. 

Segundo a empresa, o número de usuários vem crescendo em ritmo igualmente ágil. Eram 15 milhões de pessoas que usavam o app em julho de 2017, e atualmente são mais de 20 milhões. O número de motoristas da plataforma, por sua vez, cresceu de 50 mil em setembro de 2016 para mais de 500 mil atualmente. Atualmente o app funciona em mais de 100 cidades do país. 

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ