Uber se prepara para trabalhar com carros voadores

Em alguns anos, voar vai ser mais barato do que ter um carro comum, pelo menos essa é a teoria da Uber. A empresa está olhando para o futuro do transporte compartilhado e se preparando para adotar carros voadores em seu serviço.

O “Uber Elevate”, um novo sistema de transporte aéreo sob demanda da companhia, usará aviões de decolagem e aterrissagem verticais para levar os seus passageiros para diversos destinos, seguindo a mesma ideia do aplicativo oferecido atualmente.

O objetivo da Uber é que o serviço esteja disponível nos próximos dez anos, sendo que, para baratear os custos, os veículos funcionarão como o Uber Pool, no qual os passageiros compartilham a viagem com outros que estão indo para a mesma direção. "Para tornar o trajeto acessível, o veículo vai ter que estar cheio, então você quase sempre terá quatro passageiros", explica o diretor de produtos da empresa, Nikhil Goel.

Além disso, a Uber espera converter os telhados em pistas de pouso para ter diversos espaços específicos para conseguir estacionar; assim, os usuários embarcariam em um carro voador que estivesse próximo a eles. A princípio, os veículos contarão com um piloto, mas, eventualmente, se tornarão totalmente autônomos.

Obviamente, a empresa ainda precisa enfrentar mudanças nos regulamentos de transporte e aviação para conseguir colocar o seu plano em prática. Mas os carros voadores, de fato, podem ser o futuro: no início do ano, o governo de Dubai anunciou que vai liberar táxis voadores na cidade. Além disso, empresas como a Airbus já estão trabalhando no desenvolvimento de veículos do tipo.

[Mashable]

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ