Uber Carro Autônomo acidente

Uber não pode mais testar carros autônomos em estado dos EUA

Daniel Junqueira 27/03/2018 11h00
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A Uber perdeu a permissão para testar carros autônomos no estado do Arizona, nos Estados Unidos. É lá que fica a cidade de Tempe, onde na semana passada um veículo autônomo da empresa se envolveu em um acidente que resultou na morte de uma pessoa.


Logo após o atropelamento, a própria Uber anunciou a paralisação dos testes de carros autônomos não apenas em Tempe, mas também em todas as outras cidades em que eles aconteciam.

Agora a empresa está impedida de retomar os experimentos em todo o estado do Arizona. O governador Doug Ducey enviou uma carta ao CEO da Uber, Dara Khosrowshahi informando da decisão.

Na carta, o governador do Arizona diz que considerou as imagens de vídeo do acidente "perturbadoras e alarmantes", e também que o caso levanta "questões sobre a capacidade da Uber de continuar testando no Arizona."

À CNN, a Uber lamentou a proibição e lembrou que interrompeu as operações por conta própria, e também está disposta a colaborar com as investigações. "Vamos manter o diálogo aberto com o gabinete do governador para solucionar preocupações que eles tenham."

O Arizona é um dos estados mais abertos para os testes de veículos autônomos. O governador Ducey assinou no começo do mês um decreto permitindo tráfego de carros autônomos sem motoristas de apoio. Além da Uber, a Waymo, divisão de veículos autônomos da Alphabet, também testa os carros nas ruas do estado norte-americano.

uber carros autônomos
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você