Uber planeja retomar testes com carros autônomos 'nos próximos meses'

A Uber vai retomar os testes com veículos autônomos dentro de alguns meses. A empresa aguarda um relatório de investigadores federais dos Estados Unidos sobre o acidente que matou uma mulher em um dos locais de testes dos veículos antes de voltar a colocar os carros nas ruas.

Durante uma conferência da Uber em Los Angeles, o CEO Dana Khosrowshahi disse também que a empresa está preparando um documento interno de segurança para ser usado durante os testes dos veículos.

Das três cidades dos Estados Unidos que permitiam o tráfego dos carros autônomos da empresa, só uma ainda mantém a permissão. O estado do Arizona restringiu os testes após o acidente, e a empresa decidiu não renovar a licença de testes na Califórnia. Assim, o único lugar que ainda pode sediar os experimentos é a cidade de Pittsburgh, no estado da Pensilvânia.

Em março, um carro autônomo da Uber atropelou uma mulher, que morreu devido aos ferimentos causados pelo acidente. Desde então, a empresa interrompeu os testes de seus veículos autônomos. Apesar de um relatório final sobre o caso não ter sido divulgado, informações recentes indicam que o veículo teria visto a vítima, mas decidiu não desviar dela.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ