Uber se une à dona da Mercedes-Benz para produzir carros autônomos

A Uber anunciou na última terça-feira, 31, os seus planos de se unir com a empresa automobilística Daimler, dona da Mercedes-Benz, para incluir os carros autônomos em seu serviço.

Diferente da parceria com a Volvo, que ajudou a equipar uma frota de SUV XC90 com a tecnologia autônoma da Uber, a Daimler produzirá os seus próprios veículos sem motorista e os disponibilizará para a empresa de caronas.

Os rumores de interesse da Uber nos carros autônomos da companhia alemã surgiram no início do ano passado, quando a imprensa alemã afirmou que a empresa havia encomendado 100 mil unidades do Mercedes S-Class.

Desde então, a Uber tem implementado veículos autônomos tanto da Volvo quanto da Ford em algumas cidades dos Estados Unidos. Enquanto isso, a Daimler está se preparando para lançar um sistema semiautônomo que pode competir com o piloto automático da Tesla.

Via The Verge

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ