Uber vai aceitar dinheiro em mais 10 países

No ano passado, a Uber começou a testar opções de pagamento em dinheiro em locais onde os cartões de crédito não são populares, como a Índia. E, ao que tudo indica, a opção deve ser estendida a outros países. Na semana passada, a empresa anunciou que vai passar a aceitar dinheiro em 10 novos países, incluindo o Sudeste Asiático, Quênia, Nigéria, países do Oriente Médio e Peru.

"Nós reconhecemos que nem todo mundo usa um cartão de crédito e que não há mecanismos de pagamento diferentes em alguns lugares. Queremos ser capazes de servir todos", afirmou Mike Brown, executivo da Uber na Ásia.

"O dinheiro tornou-se uma experiência muito importante, que está agora em vários mercados a nível mundial e terá implicações para o nosso negócio em todo o mundo", explica a empresa, explicando que em alguns locais menos de 10% da população usa cartões.

Ao oferecer a possibilidade de pagamento em dinheiro, a Uber tem a possibilidade de aumentar sua base de clientes. De acordo com a empresa, em países onde aceita o dinheiro, o crescimento tem sido "exponencial". "Percebemos ainda um grande número de migração de usuários que usavam apenas o dinheiro para as opções de pagamento eletrônico.


Via TechCrunch

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ