Uber

Uber vai mostrar região do destino final da viagem para motoristas

Henrique Freitas, editado por Lucas Carvalho 13/05/2019 21h00
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre serão as primeiras cidades a testar a versão atualizada do aplicativo

A partir desta segunda-feira (13), a Uber vai passar a mostrar a zona do destino final da próxima rota a motoristas das três capitais da região Sul: Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre. O aplicativo de transportes também vai sinalizar ao condutor se o usuário que solicitou a corrida tem poucas viagens no app. Os recursos aparecerão na tela do motorista assim que este aceitar a viagem.


Essas ferramentas vinham sendo testadas nessas cidades separadamente ao longo dos últimos meses, em diferentes versões do aplicativo. Agora, eles ganham um formato único e atualizado de acordo com os resultados e o feedback da experiência. Alguns municípios de outras regiões do país também estão recebendo o mesmo recurso.

O objetivo da Uber com a iniciativa é oferecer mais segurança, fornecendo mais informações aos milhares de motoristas parceiros sem prejudicar a experiência dos usuários. É o que garante Fabio Plein, diretor de Operações da empresa no Brasil: "Mostrar o destino final do usuário para o motorista parceiro, antes do início da viagem, era uma demanda recorrente dos motoristas. Criamos uma ferramenta para garantir isso sem prejudicar os usuários. Os experimentos já realizados mostraram resultados positivos nesse sentido." 

Dessa semana em diante, ao aceitarem uma viagem, os motoristas das cidades envolvidas receberão, na mesma tela, a informação da região de destino do usuário e uma sinalização adicional, caso o usuário seja iniciante no app. De acordo com a companhia, as avaliações ainda estão em curso para proporcionar aprimoramentos futuros na ferramenta.

Aplicativos transporte uber motoristas
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você