ubuntu

Ubuntu: versão 9.10 começa a tomar corpo

Redação Olhar Digital 09/07/2009 16h51
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Confira as novidades que deverão surgir na próxima versão do sistema operacional

Uma das grandes vantagens do Linux sobre os sistemas Mac e Windows é que todo o processo de produção e desenvolvimento é bem transparente. Você pode saber, a qualquer momento, o que os desenvolvedores estão planejando, e até mesmo fazer o download da versão mais recente de sua distribuição favorita.

Com o Ubuntu não é diferente e a próxima versão, a ser lançada em outubro, ganhará o nome de Karmic Koala. Mark Shuttleworth, criador da distribuição, disse esta semana que a versão 9.10 "terá a cabeça nas nuvens" - ou seja, o cloud computing será algo muito visado por aí, afinal de contas, os dados estão cada vez mais longe de nossa casa, nossas pastas e flash drives. Mark quer que o Ubuntu esteja no centro de toda essa revolução.

Essa nova feature da distribuição será chamada Eucalyptus. Os usuários poderão escolher de que forma utilizarão esse hardware virtual, que será extremamente escalonável e relativamente barato. 

Outro detalhe que deverá ser bem explorado na versão 9.10 é o visual. Shuttleworth tem a intenção de competir com a Apple e seu sistema operacional, tornando-se referência em design a partir de agora. O marrom deve continuar presente, mas de uma forma mais suave e moderna. Também está prometido uma otimização no boot, tornando-o ainda mais rápido. É esperar pra ver!
Linux Ubuntu
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você