Wi-fi zone

Um em cada quatro domicílios no mundo possui conexão Wi-Fi

Stephanie Kohn, editado por Igor Lopes 06/04/2012 13h01
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Segundo pesquisa realizada pela Strategy Analytics, 439 milhões de lares no mundo todo possuem conexão à internet sem fio

A consultoria Strategy Analytics divulgou resultados de uma pesquisa sobre banda larga e Wi-Fi. Segundo a companhia, 25% das casas de todo mundo já possuem conexão Wi-Fi, totalizando 439 milhões de lares com conexão à internet sem fio.

Com isso, a consultoria prevê que, em 2016, cerca de 800 milhões de lares terão rede wireless, o que representaria 42% do total de domicílios no mundo. A China será o país com maior número de conexões Wi-Fi, com estimados 110 milhões de pontos sem fio daqui quatro anos.

No momento, a Coreia do Sul é o local que possui maior penetração do Wi-Fi doméstico, alcançando 80% dos lares no país. Já o Reino Unido, Alemanha e Fraça possuem 70% das casas com conexões sem fio e os Estados Unidos, 61%. O Brasil também está entre os 20 países com maior penetração de redes sem fio, com 20,4% dos domicílios conectados via Wi-Fi.

"Mercados desenvolvidos ainda são os líderes em termos de penetração de Wi-Fi. No entanto, devido a dimensão de sua população, a China já tem o maior número de famílias conectadas via Wi-Fi, seguida dos Estados Unidos e Japão", comentou o analista sênior, Jia Wu.

Veja a lista completa dos países abaixo.

PR01166-1.png


Internet Wi-Fi wireless Pesquisa Brasil
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você