Cachorro mais feio do mundo

Uma tradição da internet: concurso nos EUA nomeia o cão mais feio do mundo

Bruna Lima, editado por Rui Maciel 25/06/2019 10h12
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A competição ocorreu na Califórnia e teve 19 participantes. A organização do evento afirma que o propósito não é a ridicularização, e sim a conscientização de que qualquer um pode ser adotado

Partindo da premissa de que absolutamente todos os cães são bonitos e fofinhos, um concurso realizado todos os anos na Califórnia tem o intuito de mostrar exatamente o contrário. Para isso, o evento se dedica a encontrar o "cão o mais feio do mundo ", o que virou uma tradição na internet. E na edição de 2019, o vencedor é "Scamp the Tramp", um cão vira-lata com uma juba que seu dono afirma ser incontrolável.


A competição foi acirrada e 19 cães lutaram pela coroa antes de um vencedor ser selecionado na sexta-feira (21/06) no Sonoma-Marin Fairgrounds & Event Center em Petaluma, Califórnia.

A vencedora deste ano continha em sua biografia uma foto do cão com a língua estendida, tranças indisciplinadas cobrindo um dos seus olhos e sem quase todos os dentes. Segundo sua proprietária, Yvonne Morones, Scamp foi resgatado na cidade de Los Angeles em 2014, uma hora antes da aplicação da eutanásia, e desde então vem realizando um trabalho admirável.

"Foi a caminho de casa que soube que fiz a escolha certa", disse Morones. "Lá estávamos nós, dois estranhos em um carro a caminho de casa para um novo começo ... Era como se ele soubesse que encontrara sua casa para sempre".

Durante os últimos anos, Scamp atuou como animal de estimação para terapia em um centro local para idosos, além de ser voluntário em uma escola que visita crianças. Agora, além de um troféu, ele ganhou US $ 1.500, que Morones diz que serão doados para três entidades: a Humane Society de Sonoma County, Angels Fund e Compassion Without Borders.

Reprodução

O concurso de cachorros mais feios do mundo não busca ridicularizar, humilhar ou ridicularizar seus participantes, mas justamente o contrário. Na edição de 2017, os organizadores asseguraram que o objetivo do evento  é celebrar todos os cães e animais de estimação ", demonstrando que, apesar de terem algumas imperfeições, todos os cães são bons para adotar".

 

Via: Gizmodo

cachorro
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você