Uma visão integrada da cadeia de suprimentos

Desenvolvendo uma visão integrada das informações dos grupos envolvidos na América Latina

Redação Olhar Digital 18/05/2011 10h08
white paper
A A A
Como no resto do mundo, nos últimos dois anos os países da América Latina sentiram os efeitos da retração econômica global. A concentração de exportadores na América Latina torna a região especialmente vulnerável às mudanças drásticas em relação à demanda de matérias primas e produtos manufaturados em todo o mundo. 
  Este programa de pesquisa entre executivos de TI e finanças da América Latina mostra que as empresas têm se concentrado em desenvolver uma visão mais completa do ambiente externo. Na tentativa de assegurar que a capacidade de produção e a quantidade de estoque correspondem aos atuais níveis de demanda, as empresas da América Latina procuram informações que forneçam uma compreensão melhor dos seus mercados, clientes e fornecedores. 
  Os entrevistados de nossa pesquisa reconhecem a importância do acesso a este tipo de informação para os negócios e estão investindo em sistemas de TI que efetivamente promoverão melhores decisões operacionais e financeiras. Nossa pesquisa, entretanto, também revela que muitas empresas da América Latina podem usar melhor seus investimentos em TI para coletar e analisar informações de seus mercados e parceiros de negociação, a fim de ajudá-las a gerenciar melhor em uma economia volátil.

Para baixar gratuitamente o white paper, clique aqui.
white paper
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você