Universidade de Nevada terá curso sobre e-sports

A Universidade de Nevada, em Las Vegas, vai oferecer aos alunos um curso sobre e-sports.

De acordo com a instituição, o foco é a parte administrativa do mercado, e não a prática da modalidade em si. A formação vai oferecer também conhecimentos sobre o mercado de cassinos. "No e-sports Lab, os alunos vão aprender sobre o tema, sintetizar informações e explorar oportunidades a fim de desenvolver estratégias para resolver os problemas que existem no setor, tais como a forma de criar de maneira eficaz eventos competitivos e melhorar os modelos de experiência dos e-sports. Eles também vão aplicar novas e relevantes tecnologias dentro da especialidade, bem como desenvolver a propriedade intelectual e outras inovações relacionadas com a experiência de jogo global", explica a Universidade em comunicado.

O curso será ministrado pelo diretor Robert Rippe e deve incentivar a criação de soluções para os desafios na área. O mercado é promissor: de acordo com pesquisas realizadas recentemente, o mercado de e-sports deve gerar US$ 1,2 bilhões em 2019.

Via VentureBeat

 

 

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ