hack

Universidade escocesa cria curso para hackers

Redação Olhar Digital 26/08/2008 11h17
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Segundo diretor, não há com o que se preocupar

Uma universidade escocesa vai oferecer um curso para hackers chamado Ethical Hacking and Computer Security (Hacker Ético e Segurança de Computadores, em tradução livre) oferecido pela Abertay University. O objetivo é treinar e capacitar alunos para que eles entendam o funcionamento de uma ação de invasão de sistema para, posteriormente, protegê-lo contra possíveis ataques. A universidade já oferece um curso de Ethical Hacking and Countermeasures (Hacker Ético e Medidas de Prevenção, em tradução livre).

Lachlan MacKinnon, diretor do departamento de comunicação da Universidade e responsável pelo curso disse que as pessoas acreditam que apenas um antivírus pode protegê-las, mas a realidade é muito mais complexa. Ataques recentes envolvendo a Rússia contra sites estratégicos do governo da Geórgia mostram a dimensão da importância da criação de ambientes de rede seguros.

MacKinnon ainda acrescentou que as grandes empresas não precisam temer que os estudantes se tornem "perigosos" e usem seu conhecimento de forma nociva.

Internet Cursos Computadores
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você