usb

USB 3.0 deve chegar ainda em 2009

Redação Olhar Digital 01/07/2009 15h00
Compartilhe com seus seguidores
A A A

SuperSpeed Universal Serial Bus, ou USB 3.0, terá capacidade de transmitir dados a 4,8 Gbps

O SuperSpeed Universal Serial Bus, mais conhecido como USB 3.0, está perto de alcançar o mercado. O novo modelo terá capacidade de transmitir dados a 4,8 Gbps, permitindo transmissão em streaming de vídeos em alta definição.

Para ter uma idéia dos avanços dos novos USB, a tecnologia torna possível, por exemplo, assistir um vídeo em alta definição a partir de um netbook em monitores muito maiores. O processo será direto, sem necessidade de gravação de mídias.

Os padrões de fabricação necessários para o desenvolvimento do sistema foram divulgados em novembro de 2008, no entanto, os primeiros componentes só foram anunciados recentemente. Circuitos integrados e placas controladoras já estão em processo de entrega. A NEC Electronics já deve entregar um milhão de placas já em setembro.

Espera-se que até o fim de 2009 o USB 3.0 já esteja presente em novos modelos de computadores. As informações foram divulgadas pelo site Tech-On!

USB
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você