Brasileiros passam mais de um ano com o mesmo celular

Uma pesquisa encomendada ao Ibope pela Qualcomm sobre as principais tendências do setor móvel no Brasil mostra que houve um crescimento de 21% na penetração de smartphones no país nos últimos 2 anos, passando de 19% para 41%. O estudo entrevistou 800 pessoas com idades entre 18 e 54 anos, das classes sociais A, B e C de todas as regiões do país.

Dual Chip
70% dos smartphones no Brasil possuem o recurso que permite usar mais de um SIM Card. A tendência de usar mais de um chip por celular está crescendo no país. Quatro de cada dez pessoas confirma que utiliza com frequência mais de um cartão.

Mais tempo com o mesmo smartphone
O brasileiro está passando mais tempo com o mesmo smartphone. De acordo com a pesquisa, 91% dos entrevistados afirmaram que ficam com o mesmo aparelho por mais de um ano. Em 2014, o índice era de 50%.

Smartphone dos sonhos
A maior parte dos brasileiros sonha com um smartphone que tenha uma bateria que dure mais. Esse é o item de desejo apontado por 58% dos usuários para os próximos celulares. Em segundo lugar aparecem a capacidade de armazenamento (50%) e a maior resistência a quedas e impactos (47%).

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ