Uso de smartphones pode deixar as pessoas hiperativas, diz pesquisa

Um estudo realizado pela Universidade de Virgínia sugere que o uso de smartphones pode ser responsável pelo aumento na dificuldade das pessoas em se concentrar. De acordo com a pesquisa, a utilização dos celulares pode levar ao desenvolvimento de hiperatividade.

Durante a experiência, os cientistas dividiram uma série de pessoas em dois grupos: um grupo ficou com seus telefones ao alcance das mãos e outro foi mantido longe deles. Ambos os grupos recebiam notificações nos dispositivos.

No final de uma semana, o grupo que ficou com os smartphones apresentou níveis mas altos de desatenção e hiperatividade. "Nós encontramos a primeira evidência experimental de que as interrupções de smartphones podem causar maior desatenção e hiperatividade - sintomas de transtorno de hiperatividade e do déficit de atenção - mesmo em pessoas comuns", explicam os pesquisadores.

Via Ubergizmo

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ