Uso do app de músicas do iPhone caiu após o lançamento do Apple Music

Se a Apple esperava que o uso do seu aplicativo de música explodisse após o lançamento do Apple Music, talvez a companhia tenha se decepcionado. Dados divulgados pela comScore revelam que o que ocorreu foi o inverso.

Em julho, o Apple Music (que, além de serviço de streaming, também é o nome do app de músicas do iOS) foi o 14º colocado no ranking dos aplicativos mais usado em dispositivos Android e iOS nos Estados Unidos, alcançando 24,1% dos consumidores.

O problema é que, em junho, quando a comScore ainda identificava o Apple Music como “iTunes Radio/iCloud”, ele ficou em 12º lugar, atingindo 25,7% dos usuários.

O Mashable lembra que a Apple afirmou ter 11 milhões de assinantes do Apple Music pelo mundo, e agora a comScore mostra que nos EUA o app que leva ao serviço de streaming reúne 37,1 milhões de usuários. Entretanto, um estudo divulgado há poucos dias afirma que quase metade dos assinantes do novo produto já desistiu de usá-lo.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ