Usuária recebe mensagens e acusações depois de Google usar seu nome em exemplos

Um nome fictício usado pelo Google para exemplificar uma série de documentos tem causado problemas para uma estilista. Casey Baumer teve a falta de sorte de ter o mesmo nome do que o escolhido pela gigante de buscas - o que trouxe a ela uma série de mensagens, críticas e reclamações.

Casey Baumer

A jovem conta que a primeira mensagem que recebeu sobre o Google Docs foi há dois anos. "Uma amiga me ligou e perguntou: 'Você sabia que seu nome é o nome do Google Docs?' E eu não tinha ideia do que ela estava falando", conta Baumer.

Ela explica que amigos, familiares e conhecidos a contatavam perguntando sobre o caso. Por cerca de um ano, ela tentou ignorar ou explicar a situação às pessoas. A verdadeira surpresa veio quando a estilista decidiu checar a caixa "Outros" do Facebook Messenger.

Estranhos a acusavam de invadir suas contas do Google ou secretamente estar se correspondendo com seus parceiros. Enquanto algumas mensagens eram engraçadas, outras vinham de pessoas realmene bravas.

"Quem presta atenção nos documentos em vez de ler apenas o nome percebe que nada disso é real. Mas claramente as pessoas não leem", explica Baumer.

Depois de descobrir as mensagens, a estilista pediu a ajuda das pessoas para que o Google trocasse o nome utilizado nos exemplos.

Um porta-voz da gigante de buscas afirma que a decisão do nome foi uma tentativa de "usar a criatividade", mas ele diz que a empresa está em processo de atualização desses nomes.

Via BusinessInsider

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ