Usuário cria uma máquina para medir o volume do 'clique' dos teclados

Gostar ou não de teclados que fazem barulho é uma escolha pessoal, mas para quem gosta de ouvir um "clique" sempre que pressiona uma tecla é importante encontrar o dispositivo ideal. Mas como saber qual é o produto que faz mais barulho?

Um membro do fórum Deskthority chamado “HaaTa” explica que desenvolveu uma máquina capaz de solucionar a questão, já que os humanos não conseguem julgar, de maneira objetiva, qual periférico faz mais "clique".

A máquina, chamada de Indicador de Força Curva, é um projeto desenvolvido por ele durante quatro anos e que custou mais de R$ 3,5 mil. Como o nome indica, ela foi criada para medir a relação entre a distância de uma tecla e a força transferida a ela pelo usuário, ou seja, o feedback tátil que se tem ao pressionar uma tecla.

HaaTa conta que o dispositivo ainda é um protótipo, o que significa que ele pode passar mais alguns anos trabalhando nele.

Via The Verge

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ