Usuário relata explosão de MacBook Pro Retina

Ultimamente, nenhuma empresa de tecnologia tem conseguido escapar dos problemas de explosão na bateria de seus dispositivos, nem a Apple. O usuário Daniel Dourvaris relatou, através do site Medium, a explosão do seu MacBook Pro Retina de 2015.

Segundo Dourvaris, ele estava deitado na cama usando o notebook quando o aparelho desligou repentinamente. Ao reiniciar o dispositivo, ele escutou um barulho estranho e, logo em seguida, foi possível notar uma fumaça branca e faíscas saindo da parte de trás do MacBook.

Então o computador teve uma pequena explosão. Depois de esperar esfriar, o usuário retirou a placa traseira e constatou que a origem do problema foi a bateria e que o fogo derreteu a placa-mãe.

Reprodução

Dourvaris descobriu que as baterias de lítio podem inchar com o tempo e causar danos no aparelho – incluindo incêndios – e que existem outros relatos de MacBooks antigos que passaram pelo mesmo problema. A Apple não se pronunciou sobre o caso.

Via Medium

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ