Usuários do Facebook poderão questionar remoção de postagens

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, afirmou durante uma entrevista que a empresa está trabalhando em uma forma dos usuários questionarem sobre a remoção de publicação que tenha violado as políticas da rede social.

Conforme relata o The Verge, atualmente, os moderadores do Facebook podem retirar do ar posts que possuam conteúdo inapropriado, como nudez e atividade sexual para adultos, discurso de ódio e violência, além de publicações que violem leis de direitos autorais. Os usuários, por outro lado, não possuem muitas ferramentas para reclamar sobre a remoção dos posts.

No entanto, Zuckerberg acredita que o processo de apelação deveria ser mais democrático e com o objetivo de criar uma rede que “reflita mais sobre o que as pessoas na comunidade querem, do que sobre o que os acionistas de curto prazo possam querer”.

O executivo não deixou claro como um usuário poderia apelar de forma independente em um caso de postagem que foi removida erroneamente. Mas, afirma que o processo poderia funcionar como um júri, no qual usuários seriam escolhidos aleatoriamente para avaliar se consideram o conteúdo abusivo ou não.

“Você pode imaginar uma estrutura, quase como uma Suprema Corte, composta por pessoas independentes que não trabalham para o Facebook e que podem fazem o julgamento final sobre o que deveria ser aceitável em uma comunidade que reflete as normas sociais e valores de pessoas em todo o mundo”, diz Zuckerberg. 

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ