Usuários do Google Play Games não serão mais obrigados a ter conta no Google+

O Google+, rede social que chegou a ser considerada um dos produtos de maior importância para o Google no passado, está pouco a pouco perdendo seu prestígio. Nesta última segunda-feira, 25, a empresa anunciou que usuários do seu serviço de games não precisarão mais ter uma conta obrigatória no G+.

O Google Play Games é uma plataforma que permite aos usuários de Android compartilhar informações e dividir jogos com amigos em outros dispositivos pela web - como uma Xbox Live ou PlayStation Network, por exemplo. Até hoje, porém, os jogadores precisavam se cadastrar no Google+ para poder utilizar o Google Play Games, o que não será mais necessário em breve.

Além disso, os gamers não precisarão mais fazer login no serviço toda vez que iniciarem um novo jogo. Em vez disso, o Google vai atualizar sua plataforma para que o login só seja feito uma vez em cada dispositivo utilizado. Aos que fizeram um perfil no Google+ só para usar o Google Play Games, suas contas ainda poderão ser utilizadas - mas, ao que parece, nem mesmo o Google tem mais tanto interesse na rede social.

Via Android Developers Blog

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ