Usuários do Popcorn Time começam a ser multados

Leonardo Pereira 15/05/2014 16h29
Popcorn Time
A A A

Usar o Popcorn Time para assistir a filmes e séries pode render problemas em alguns países, dependendo de como a legislação local trata programas de compartilhamento.

Na Alemanha, internautas que usam o Cuevana Storm, uma das várias versões do Popcorn Time, começaram a ser notificados por estarem colaborando com a pirataria por causa do BitTorrent. Cada um foi multado em € 815.

Um escritório que defende essas pessoas disse ao TorrentFreak que nenhuma delas reconhece ter instalado o BitTorrent em suas máquinas, mas mesmo assim o software é citado nas notificações enquanto o Cuevana Storm sequer foi mencionado.

O problema é que o Popcorn Time, em essência, não passa de um BitTorrent com uma interface mais amigável, preparada para uso direto de transmissão. Enquanto assiste, o usuário está recebendo e enviando os arquivos ilegais.

Na Alemanha, consumir streaming de conteúdo pirateado não é crime, mas fazer transmissões, sim. Por isso, quem usa o Popcorn Time se enquadra nessa situação.

Torrent Streaming Pirataria BitTorrent
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você