Youtube

Usuários do YouTube agora podem pagar para fixar comentários em vídeos ao vivo

Juliana Américo 13/01/2017 11h10
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O YouTube anunciou uma nova funcionalidade para ajudar os youtubers a gerar receita para os seus canais. O “Super Chat” permite que os espectadores paguem para fixar um comentário em transmissões ao vivo.


Quando entrar em uma transmissão ao vivo, o usuário verá um símbolo de “$” na janela de bate-papo. Ao clicar no botão, abre-se um controle que permite definir o valor que a pessoa deseja enviar para o youtuber. Quanto maior for o valor, mais tempo o comentário ficará fixo no topo, sendo que o limite máximo é de 5 horas. 

Depois de fazer o pagamento, o comentário será destacado em uma cor diferente para ajudar a sinalizar uma mensagem paga. Se o comentário for empurrado para fora do fluxo de bate-papo, os youtubers também podem fixar novamente as mensagens clicando em pinos coloridos na parte superior da janela de bate-papo.

Os administradores dos canais ainda terão a opção de moderar os comentários para evitar mensagens de ódio. O Super Chat está funcionando na versão beta para alguns usuários e será lançado no dia 31 de janeiro.

Youtube Vídeo Streaming
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você